sexta-feira, 13 de março de 2009

Gabi, perdi a hora!


Inauguro este blog para falar de minha alegria pelo nascimento de "Gabi, perdi a hora!". O livro, editado pela Lê e ilustrado por André Neves, é minha estreia como autor infantil. A ideia surgiu durante uma disciplina que cursei na UFMG, e, de algo despretensioso, virou uma bela obra, graças à sensibilidade do pessoal da editora - Alencar e Lourdinha à frente.

Aos que lerem e quiserem comentar, trocar ideias, dar sugestões, o blog está de braços abertos. E quem gostar do livro também pode recomendar, né? ;)

13 comentários:

  1. Emocionei-me ao ver tão linda obra e saber que é "cria" do meu amigo. E... claro, não poderia deixar de reportar aos três tesouros - PP, Alice e Augusto - que, com certeza foram modelos ( e lindos) para elaboração desta obra.
    PARABÉNS!
    Helena Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Oi João Basílio,
    Que bom saber que você está se lançando nesse universo maravilhoso que é o de escrever para crianças (descobri que os adultos tb gostam das obras infantis...)Desejo-lhe boa sorte e muitos outros lançamentos.
    Sou sua colega de escritos (tb tenho livros pela Lê) e sua colega de CEFET/MG (terminei meu mestrado em 1999 e fui orientanda do Prof. Heitor).
    Um abraço,
    Santuza Abras

    ResponderExcluir
  3. Conheci o seu livro na Livraria Corre-Cutia e me apaixonei pela história. Não são muitos os autores de livros infantis que conseguem representar o pensamento de uma criança de forma tão sensível e verdadeira.
    O livro nos remete à nossa própria infância e à maneira como as crianças veem o mundo. Elas são sábias e nos ensinam muito à respeito do mundo, das coisas e, principalmente, das relações que estabelecemos com os outros.
    Parabéns pela obra maravilhosa que lançou!
    Sucesso!
    Carolina Maciel Horta
    Psicóloga, educadora e pesquisadora da infância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carolina!
      Há tempos não acessava esse meu blog, só hoje vi sua mensagem! Alegria ler seus comentários, muito obrigado mesmo! Grande abraço!

      Excluir
  4. Que alegria poder ler um livro tão emocionante. Fico ainda mais feliz em saber que este tão belo livro está à disposição das nossas crianças das escolas públicas. O acesso fácil à leitura incentiva a formação de bons leitores. Parabéns!!! Espero poder ler outros livros tão bom quanto este.
    Um abraço!
    Olga Pires da Silva Junqueira
    Coordenadora Educacional 1º ao 5º ano EFI
    Varginha/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Olga, obrigado pelo comentário, opiniões assim nos estimulam a produzir mais e mais!!! Grande abraço!

      Excluir
  5. JOÃO BASILIO,OBRIGADA PELO PRESENTE QUE NOS DEU.ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DA FACULDADE BASEADO NA SUA OBRA.OLHA, FOI MINHA FILHA QUE SUGERIU O SEU LIVRO.ELA LEU NA ESCOLA E SIMPLESMENTE FICOU FASCINADA.ELA TEM APENAS 9 ANINHOS.ADOREIIIIIIIIIIII......

    ResponderExcluir
  6. Oi João,então gostei muito do livro e eu escolhi ele para fazer um trabalho escolar, pode me dizer que idéias você teve para fazer esse livro,como surgiu,outros livros que você fez
    (Um prefácio sobre o livro gabi,perdi a hora)

    ResponderExcluir
  7. Oi João,então gostei muito do livro e eu escolhi ele para fazer um trabalho escolar, pode me dizer que idéias você teve para fazer esse livro,como surgiu,outros livros que você fez
    (Um prefácio sobre o livro gabi,perdi a hora)

    ResponderExcluir
  8. Estou fazendo uma resenha desse livro na faculdade. Gostei muito. Parabéns.

    ResponderExcluir