domingo, 29 de março de 2009

Gabi: lançamento e onde encontrar


"Gabi" nasce oficialmente na quarta-feira 1º de abril (é verdade!), às 20h30, na Galeria de Arte Pitágoras, junto ao Colégio Pitágoras Cidade Jardim - R. Santa Madalena Sofia, 25. Conto com a sua presença!

Para quem não tem como comparecer mas deseja adquirir o livro, já é possível encontrá-lo nas seguintes livrarias de BH:

Capitu – Savassi
Ouvidor – Savassi
Ouvidor – Floresta
Leitura – Cidade Jardim
Leitura – Shopping Cidade
Leitura – BH Shopping
Espiral Café – Sta Efigênia
Sede da Editora Lê – R. Januária, 437 – Tel. 3423-3200

No Rio de Janeiro: ECM – Tijuca (distribuidor)

Em São Paulo: Casa de Livros – Santo Amaro (Livraria e Distribuidora)

Enquanto o livro não chega às livrarias virtuais, estou vendendo-o por e-mail, sem custo de envio pelo correio. Mande uma mensagem para joaobasilio@gmail.com que a gente conversa.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Charge


De vez em quando penso em forma de charges. Aí o jeito é mandar a ideia pro meu amigo Duke, que nasceu pra coisa e brilha diariamente nas páginas do Tempo e do Supernotícia. Essa aí é uma das que fizemos juntos. Foi publicada em fevereiro/2008.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Flora desequilibrada



Criação minha postada em 2008 no desenblogue.com, site com peças publicitárias impublicáveis. Tem outras bobagens minhas por lá. Para quem quiser se aventurar, é só fazer uma busca por "jb bresson"...

Mais sobre Gabi


A história
"Gabi, perdi a hora!" conta as peripécias de uma menina de 5 anos que, ao ouvir o pai gritar que perdeu a hora, resolve ajudá-lo a encontrar a hora perdida, procurando primeiro em casa, depois na rua. Gabi faz descobertas, toma uns sustos e, quando afinal volta para casa, já não é a mesma...

A edição
O livro tem 32 páginas e foi brilhantemente ilustrado pelo André Neves. Chegou até a Editora Lê graças a minha irmã Tetê, que enviou o texto sem me pedir autorização. Eu mesmo ia enviar, mas ia adiando, adiando, numa mistura de preguiça e modéstia... É por causa dela, Tetê, que Gabi nasceu em 2009 e não em 2018...

Gabi, perdi a hora!


Inauguro este blog para falar de minha alegria pelo nascimento de "Gabi, perdi a hora!". O livro, editado pela Lê e ilustrado por André Neves, é minha estreia como autor infantil. A ideia surgiu durante uma disciplina que cursei na UFMG, e, de algo despretensioso, virou uma bela obra, graças à sensibilidade do pessoal da editora - Alencar e Lourdinha à frente.

Aos que lerem e quiserem comentar, trocar ideias, dar sugestões, o blog está de braços abertos. E quem gostar do livro também pode recomendar, né? ;)